Viajar pela leitura

Querido aluno,

você está convidado a participar dessa viagem. Leve com você apenas a curiosidade, pois com ela chegaremos a lugares inesquecíveis.


"Viajar pela leitura sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso, você vai me entender.
Mergulhe de cabeça na imaginação!"

Clarice Pacheco


terça-feira, 5 de abril de 2011

O poder da Leitura

5 comentários:

  1. -O PODER DA LEITURA-
    O ser humano, desde o início dos tempos efetivou-se como um dominador. Ele primeiro desenvolveu suas ferramentas, depois desenvolveu a linguagem articulada e por fim, construiu sua sociedade.Seguindo o processo de evolução, a sociedade desenvolveu-se em torno daqueles que possuíam o conhecimento e, consequentemente, o poder para dominar aqueles que não o possuíam. Sabia-se que a principal fonte desse conhecimento era o legado deixado por outros homens, precursores que registraram suas formas de pensar através da escrita.Assim a leitura foi um elemento que influenciou o desenvolvimento da sociedade em que vivemos e uma das grandes resposáveis pelas transformações ocorridas. Hoje ela desempenha papéis diferentes: é uma prática lúdica que colabora na imaginação, no raciocínio e inclusive na inclusão social do homem, no seu poder de argumentação, na visão crítica de mundo, na informação instantânea em tempos de globalização e até na mudança da forma de pensar dessa mesma sociedade.
    ass:Kássia Christina Barbosa de Souza.

    ResponderExcluir
  2. A leitura é a chave para um mundo de conhecimento e o ponto de partida para novas descobertas. A pessoa que se aprofunda no universo da leitura desenvolve com mais habilidade a imaginação e a criatividade, expandindo sua mente para um mundo completamente novo e diferente, além de melhorar a sua aprendizagem e sua capacidade de argumentar.
    Muitas pessoas (principalmente os jovens de hoje em dia) recebem influência do mundo virtual e acabam dominadas por ele, se esquecendo da importância da leitura, e desenvolvem pensamentos mecânicos ao invés de criativos. Isso com certeza é um grande desperdício.
    A leitura tem a capacidade de transformar os hábitos, opiniões e até mesmo a vida das pessoas por inteiro, e em alguns casos, pode até ter fins terapêuticos.
    É importante saber que o conhecimento é vazio se não for trabalhado, e não há modo melhor de exercitá-lo do que através da leitura, que abre todas as portas para a imaginação.

    ''A imaginação é mais importante que o conhecimento'' (Albert Einstein)

    ResponderExcluir
  3. a)Os leitores que se interessam pelo assunto.
    b)Contar um pouco sobre a profissão das pessoas entrevistadas.
    c)A primeira , porque a Bruna Surfistinha é mais jovem que a Clarice.
    d)Linguagens e marcas na oralidade.

    ResponderExcluir
  4. josé Carlos;1001

    A leitura é a chave para um mundo de conhecimento e o ponto de partida para novas descobertas. A pessoa que se aprofunda no universo da leitura desenvolve com mais habilidade a imaginação e a criatividade, expandindo sua mente para um mundo completamente novo e diferente, além de melhorar a sua aprendizagem e sua capacidade de argumentar.

    ResponderExcluir
  5. a leitura nos leva a novos caminhos,nos faz viajar ,conhecer novos mundos...
    wanderson alves 1002

    ResponderExcluir