Viajar pela leitura

Querido aluno,

você está convidado a participar dessa viagem. Leve com você apenas a curiosidade, pois com ela chegaremos a lugares inesquecíveis.


"Viajar pela leitura sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso, você vai me entender.
Mergulhe de cabeça na imaginação!"

Clarice Pacheco


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rio +20 está acontecendo....

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Comente as charges abaixo.




 

45 comentários:

  1. A Terra, está sufoca com toda sujeira que nós poluimos, porque se cada um cuidar bem do seu lixo, a Terra não ficará tão poluida como está. Já a charge de baixo, está falando que quer ver o resultado da rio+20 porque a eco-92 não viram resultado.

    ResponderExcluir
  2. Larissa turma:1001

    Os seres humanos estão acabando com o meio ambiente, por isso eles demonstraram através desta charge, para que possamos enxergar o que estamos fazendo com a terra

    ResponderExcluir
  3. A 1ºcharges nos mostra a poluição do meio ambiente,onde o propio ser humano causa a devastaçao do nosso planeta.
    a 2º ele faz uma critica a Rio+20 que naum teve resultado algum.

    ResponderExcluir
  4. O primeiro quadro mostra a poluição do meio ambiente,e que Deus esta vendo como esta a saúde do planeta Terra.
    O segundo quandro encontro recebeu o nome de Rio+20 e visa a renovar o engajamento dos líderes mundiais com o desenvolvimento sustentável do planeta, vinte anos após a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92).

    ResponderExcluir
  5. A primeira charge nos mostra que Deus está tentando salvar o mundo da poluição pois o ser humano está poluindo cada vez mais.
    a segunda charge nos mostra a conversa de dois ursos que esperava o resultado da rio+20 que no ano de 1992 estava acontecendo o degelo.

    ResponderExcluir
  6. A primeira charge nos mostra Deus observando a saúde do mundo que está em situação crítica com a poluição que sofre do ser humano.
    Na segunda charge nos mostra dois ursos conversando sobre a Rio+20, um deles diz que ainda estava esperando a resposta da Eco de 92 que não havia trazido resultado nenhum.

    ResponderExcluir
  7. Lorena Patusco-1001
    Na primeira charge, mostra a poluição ao meio ambiente que nos seres humanos estamos causando.
    Na segunda charge, mostra as conseqüências da poluição ao meio ambiente o aumento da temperatura, é por isso que devemos cuidar do que é nosso.

    ResponderExcluir
  8. A Primeira charge nos mostra que Deus está olhando onde vivemos, a saúde no mundo e a nossa situação complicada para combater as poluições que sofremos do ser humano.

    Na segunda charge mostra dois ursos conversando, um querendo saber os resultados sobre a Rio+20 quando vai chegar por aqui . E o outro querendo resultado sobre a Eco-92 !

    ResponderExcluir
  9. A Terra está poluida , ambiente sujo no qual , em qualquer lugar que iremos achamos algo que não faz bem para o meio ambiente . É necessário a coleta de lixo , ter uma organização sobre os vários tipos , e cuidar bem das árvores , pois com a perda , é prejudicial para nós . A 2ª charge fala sobre o aumento da temperatura perto dos oceanos , fazendo uma crítica .

    ResponderExcluir
  10. A Terra está sufoca com todo do lixo que deixamos, porque se cada um cuidar bem do seu lixo, a Terra não ficará tão poluída como está. Já a charge de baixo, está falando que quer ver o resultado da rio+20, porque a eco-92 não viram resultado.

    ResponderExcluir
  11. A 1ºcharge nos mostra a poluição do meio ambiente,onde o própio ser humano causa a devastaçao do nosso planeta.
    A 2º ele faz uma crítica ao Rio+20, que não teve resultado algum.

    ResponderExcluir
  12. Octávio Carrara - 1001

    Mostra que no mundo em que vivemos está cada vez mais sendo poluído, pelas pessoas, e se não fizemos algo para combater a poluição, o mundo vai se degradar cada vez mais.
    Na primeira charge : mostra que o mundo está sendo poluido;
    já na segunda charge : mostra que as geleiras estão derretando devido ao efeito estufa .

    ResponderExcluir
  13. A 1° charge: Mostra a situação em que está o mundo, e que para uma melhora é preciso de ações que serão estabecidas na rio+20. A 2° charge: Mostra que as atitudes que foram estabelecidas na Eco-92,não atingiram os objetivos propostos.Sendo assim,será que o rio+20 atingirá seus objetivos?

    ResponderExcluir
  14. A primeira charge: O mundo está muito doente devido a poluição, pois se não tomarmos uma atitude ele acabará.
    A segunda charge: relata sobre a eco-92, que não produziu nenhum resultado impactante no meio ambiente. Até a data de hoje aguarda resultados da eco-92.

    larissa turma:1001

    ResponderExcluir
  15. Na primeira charge nos mostra Deus olhando para o planeta onde vivemos, observando a poluição !
    Na segunda dois ursos conversando sobre a rio+20, um deles descreve que ainda está a espera da eco-92 que não havia resultado algum .

    ResponderExcluir
  16. A 1º Charge mostra que o mundo está todo poluído e ele está sofrendo com isso.
    A 2º Charge diz a respeito da eco-92, que até hoje não houve nenhum resultado.
    Mayara Espósito
    Turma: 1002

    ResponderExcluir
  17. Na 1ª charge Cristo está sendo o "médico" da Terra, pois ela está passando mal em meio a tanto lixo e tanta poluição.
    Já na 2ª eles estão criticando as conferências que acontecem em benefício à Terra.
    Na de 1992 ele diz que ainda não viu resultado algum, ou seja nós só estamos vendo cada dia mais poluição. Mas isso não quer dizer que devemos ficar esperando resultados. Se nós não começarmos a tomar nossas atitudes nunca veremos resultado algum.
    Lara Badaró Turma: 1002

    ResponderExcluir
  18. As duas charges falam do Rio+20 que é a concientização da preservação do nosso planeta.
    Na primeira é o Cristo Redentor que se situa no estado do Rio de Janeiro, medindo a temperatura do planeta que está doente com tanta poluição.
    Já na segunda são dois ursos conversando, a respeito das decisões que poderam ser tomadas quanto ao Rio+20, acham que pode ser a solução.

    Waldriene Dias turma:1002

    ResponderExcluir
  19. A primeira charde retrata que a terra está em perigo,e só cristo para nos salvar.
    Já a segunda diz a respeito da rio mais vinte,que até que fim chegou.

    ResponderExcluir
  20. Analisando as duas charges, pode-se observar na 1ª que a saúde do nosso planeta realmente é precária, o Rio+20 é apenas uma possibilidade e não uma realidade, e diante de tanta destruição, ele só sobrevive porque Cristo está no controle.
    Já a segunda charge, faz uma crítica á Conferência Rio+20, enfatizando a Eco-92 que até hoje não surtiu nenhum efeito.

    Lídia França - 1002

    ResponderExcluir
  21. Analisando as charges observo que na 1° mostra que a saúde do planeta Terra, a cada tempo que passa está pior, a Rio +20 pode ser uma idéia e não uma coisa real, e através de tanta destruição, nosso planeta só está aguentando porque Deus está sob o controle de tudo.
    A 2°, critica a Conferencia Rio+20, e enfatizando a Eco-92 que até hoje naum teve efeito diante dos acontecimentos.

    Pedro Caetano 1002

    ResponderExcluir
  22. As duas charges falam da Rio+20. Na 1° charge mostra que o nosso planeta está cada vez pior no caso da poluição. Na 2° critica a Rio+20, porque até hoje a Eco-92 não surtiu nenhum efeito.

    Ronald Ribeiro - 1002

    ResponderExcluir
  23. Em 1992 aconteceu no Rio de Janeiro uma convenção de diversas nações para discutir a questão do meio ambiente mundial.
    Muitos acordos e propostas foram feitas e agora, 20 anos depois essas nações se reunirão novamente para verificar o que aconteceu de bom e de ruim e novamente proporem novos acordos e propostas de solução para o problema da ecologia e do meio ambiente do nosso planeta.
    Então, se a primeira reunião, a Rio 92 aconteceu a 20 anos, agora em 2012, batizaram essa nova reunião de "Rio + 20". Mais 20 anos.
    Mariana dos Santos 1002

    ResponderExcluir
  24. Na primeira charge do Rio+20 o Cristo está medicando o planeta terra que esta sofrendo com a poluição
    Já na segunda são dois ursos conversando, a respeito das decisões que poderão ser tomadas quanto ao Rio+20, acham que pode ser a solução.

    Ilcilaine de Fátima 1002

    ResponderExcluir
  25. no 1 charge do rio+20 o cristo esta medicando o nosso planeta que sofre com a poluicao.
    no 2 os ursos conversam que a rio+20 tem que os ajuda porque as geleiras estao se derretendo.
    aluna;raquel turma 1002

    ResponderExcluir
  26. no 1 charge eu vi que deus tava tentando curar nosso planeta. mas ele fez a parte dele e agora temos que fazer a nossa.
    no 2 nos vimos que tem fazer alguma coisa para ajudar os ursos,porque eles estavam falando sobre rio+20 e nos temos que ajuda los eu fiz a minha parte agora e sua vez de fazer conto com sua ajuda.
    aluna; thais turma 1002

    ResponderExcluir
  27. na primeira charge podemos visualizar que nosso planeta terra está sendo cuidado pelo cristo,pois acada dia que passa ele está sendo mais poluído e maltratado.

    ResponderExcluir
  28. Na primeira o plante esta sendo atendido por um medico que é o cristo redentor. Planeta terra que está sofrendo com a poluição, desmatamento...
    Já na segunda são dois ursos conversando, a respeito das decisões que poderão ser tomadas quanto ao Rio+20, acham que pode ser a solução.
    Indiara Barbosa 1002

    ResponderExcluir
  29. Analisando a primeira charge, podemos concluir que faz uma crítica a situação que o Planeta Terra se encontra hoje em dia (desmatamento, poluição, aquecimento solar...). Colocando o Criador do mundo (representado pelo Cristo Redentor) exercendo o papel dos pais. A segunda charge ironiza a RIO+20, dizendo que não terá efeito algum, assim como a ECO 92 não obteve.

    ResponderExcluir
  30. Eu acredito que na primeira charge esta mostrando os assuntos que serão discutidos no rio+20, principalmente a poluição do planeta. Na segunda charge é uma crítica à demora para serem resolvidos essas questões de sustentabilidade.

    ResponderExcluir
  31. Na 1 charge esta mostrando , cristo cuidando de nosso planeta por causa de tanta poluição. E alguma forma tenta mostrar a situação em que nosso planeta se encontra hoje em dia.
    Ja na 2 charge mostra dois ursos converssando sofre a conferência Rio+20 e criticando a Eco-92 que ate hoje nao teve resutado algum.e etc...
    A Rio+20 é uma forma de de ajuda das açõe unidas , que de alguma forma quer ajudar nosso planeta...
    Por isso que devenmos cuidar de nosso planeta para o nosso bem, e que possamos viver melhor , num clima mas adequeado , e respirar um ar mas puro e limpo , e etc...

    ResponderExcluir
  32. a charge da terra mostra a poluicao em volta da terra , sufocando a terra de sujeira, lixos, e etc...

    A 2° os animais esperando uma resposta de uma vida tranquila com o resultados da rio + 20

    Jackson pertonila

    ResponderExcluir
  33. 1 charge
    Mostra o Cristo Redentor consultando a terra que esta muito poluida.
    2 Charge
    Fala da Rio + 20 que foi sobre o desenvolvimento sustentavel e da Eco 92 que foi feita para menor emissão de poluentes.
    Nome: Lívia Lessa e Joyngle Barros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA PRIMEIRA CHARGE NOS VEMOS QUE CRISTO ESTA PREUCUPADO COM O PLANETA E NO SEGUNDO NOS VEMOS UM HUMOR APARTIR DO ECO 92 QUE NAO MUDOU EM QUASE NADA ,E O QUE PASSA PRA GENTE A CHARGE.

      Excluir
  34. 1 charge
    mostra o cristo redentor olhando para a terra e vendo como a cada dia que passa a terra fica mais poluída .
    2 charge
    fala sobre a Rio+20 que explica o desenvolvimento sustentável e da eco 92 que foi feita para tentar diminuir o número de poluentes no mundo .

    ResponderExcluir
  35. joaovitorbarbosa-10019 de julho de 2012 às 11:26

    1 charge
    mostra o cristo redentor examinando a terra e diagnosticando q ela está muito poluída .
    2 charge
    fala sobre o desenvolvimento sustentável da Rio+20 e sobre a tentativa de diminuir a poluição da eco 92 .

    ResponderExcluir
  36. 1 charge
    mostra o cristo redentor preocupado com a terra que está muito poluída .
    2 charge
    fala sobre desenvolvimento sustentável e sobre a diminuição dos poluentes a Rio+20 e eco 92 .

    ResponderExcluir
  37. Na Primeira charge a terra esta precisando de ajuda por que ela esta acabando esta sendo destruida pelo ser humano.....A 2° os animais esperando uma resposta de uma vida tranquila com o resultados da rio + 20

    ResponderExcluir
  38. 1ª charge:
    Mostra Deus examinando o planeta terra que sofre com a poluição que o ser humano está fazendo, com a consequência do aquecimento global.
    2ª charge:
    Mostra dois ursos conversando sobre o resultado da RIO+20, sendo que a ECO-92 teve resultado nenhum.

    ResponderExcluir
  39. A Primeira charge nos mostra que Deus está olhando onde vivemos, a cituação no mundo e a nossa situação complicada para combater as poluições que sofremos do ser humano.2 charge
    fala sobre a Rio+20 que explica o desenvolvimento sustentável e da eco 92 que foi feita para tentar diminuir o número de poluentes no mundo que ate hoje nao fes efeito nenhum.

    ResponderExcluir
  40. Carlos Alexandre - 10029 de julho de 2012 às 16:14

    Na primeira charge , fala que a Terra está sendo poluída e que se nós não cuidarmos dela , o mundo vai acabar se destruindo do jeito que vai .
    Na segunda charge , eu acho que já faz parte do aquecimento global , com temperaturas muito fortes pelo ar poluído .

    ResponderExcluir
  41. O primeiro quadro mostra a poluição do meio ambiente,e que Deus esta vendo como esta a saúde do planeta Terra.
    O segundo quandro mostra que os dois urso conversando sobre o Rio+20, e visa que esta esperando o resultado do eco 92,e que os resultados não teve nenhum resultado nenhum.

    ResponderExcluir
  42. O primeiro quadro nos mostra que Deus está cuidando do nosso planeta, e que ele está precupado com a terra.
    O segundo quadro nos mostra que os ursos estão conversando, e que eles não viram resultado nenhum, entre o eco-92 e o Rio+20, e que eles ainda estão esperando os resultados da eco-92.
    Isabella Boechat.

    ResponderExcluir
  43. Na primeira charge mostra que a terra esta muito poluida e que devemos mudar nossos hábitos para que não danifiquemos mais o meio ambiente para que nossos filhos e netos tenham um futuro melhor.
    Na segunda. Eu entendi que os ursos estão fazendo
    uma critica sobre o eco-92 e a rio+20 por que já estão na rio+20 sendo que não viram nenhum resultados do eco-92.

    ResponderExcluir