Viajar pela leitura

Querido aluno,

você está convidado a participar dessa viagem. Leve com você apenas a curiosidade, pois com ela chegaremos a lugares inesquecíveis.


"Viajar pela leitura sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso, você vai me entender.
Mergulhe de cabeça na imaginação!"

Clarice Pacheco


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Palavras - Titãs

24 comentários:

  1. Hevellyn da Silva Torres (1001)9 de novembro de 2011 às 01:47

    Esse video nao fala só nás palavras mas sim como elas podem ser usadas ,as palavras tem muita forças elas tem horas que nus acauma e tem horas que nus faz chorar eu gostei muito do video, ele é muito interesante.

    ResponderExcluir
  2. O poder das palavras é espetacular, usamos as palavras lindas para demonstrar amor e carinho,palavras ruins para demonstrar ódio e raiva.Com as palavras certas definimos quem somos.

    ResponderExcluir
  3. JOSÉ CARLOS 1001

    As palavras são formas de expressar os sentimento
    da jenti ,demonstrar que somos bons ou ruins,
    podemos usar as palavras para dizer o que foi
    dito e expressar o sentimento do nosso coração
    como amor.

    ResponderExcluir
  4. Com as palavras podemos nos expressar,dizer nossos sentimentos, palavras nos fazem chorar e outras nos acauma
    video muito interessante

    ResponderExcluir
  5. As palavras, podem expressar tudo, as vezes uma so palavra faz a diferença ! Talvez um simples 'BOM DIA ' pode alegrar muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  6. palavras mau expressada pode magoar,mais tbm pode alegrar pessoas que não estão no dia bom,palavras pode ser um santo remedio se for bem pronunciadas.

    ResponderExcluir
  7. COM AS PALAVRAS PODEMOS EXPRESSAR NOSSOS SENTIMENTOS POIS ACHO QUE AS PALAVRAS TEM SEUS MOMENTOS PARTA SEREM DITAS POIS PODEM MAGOAR AS PESSOAS DIZENDO ELAS NA HORA OU MOMENTO ERRADO

    ResponderExcluir
  8. As palavras podem expressar tudo o que estamos sentindo, elas podem ser agresivas e também podem ser carinhosas. Então as palavrs tem vários sentidos.
    Camila Sant'anna 1001

    ResponderExcluir
  9. Sâmela de Oliveira Aniceto 100122 de novembro de 2011 às 15:55

    Acho que a musica quis demonstrar que as palavras sozinhas são apenas palavras vazias , e sim o significado que elas expressam . E é mais ou menos isso que o vídeo quis passar .

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante o vídeo , mostra tudo o que já havia concluído , que as palavras são importantissimas na vida de uma pessoa , e tudo que ela representa na vida da gente '

    ResponderExcluir
  11. as palavras as vezes se expressam algumas sao lindas, tem algumas que tem setimento pode ser agressivas tem tambem palavras carinhosas

    Caroline sant´anna 1001

    ResponderExcluir
  12. A música quiz falar sobre cada palavra que usamos no nosso dia a dia,e mostrar que ela tem grandes importâncias.A música falou também que cada palavra nos expressa sentimentos bom e ruins.Palavras é sentimento,é expressão e é nossa vida,sem elas nada seremos.

    ResponderExcluir
  13. o vídeo fala do quão importante a palavra é para os seres humanos, já que somos a única especie capaz de comunicação clara, para qualquer tipo de comunicação, até um simples "bom dia", você começa com uma palavra, sem as palavras não haveriam comunicação e que é muito importante para os seres humanos
    Arlindo Ramos , Fillipe Carvalho e George Almeida 1002

    ResponderExcluir
  14. O Vídeo fala sobre as palavras que usamos no nosso cotidiano . Pois nós somos a única espécie capaz de nos comunicarmos entre nós mesmos através dessas palavras . Toda palavra tem uma definição , toda palavra tem um sentido e onde ser usada em cada frase .

    Por este motivo achei o vídeo interessante , além do mais , e sempre bom aprendermos mais cada dia .

    ResponderExcluir
  15. as palavras ,sao muito importante para a comunicaçao para qualquer tipo de pessoas ,e sem elas nao averia mais comunicaçao entre os paises e pessoas

    ResponderExcluir
  16. A palavras é muito importante,e o video relata a historia das palavras, gostei muito do video.

    ResponderExcluir
  17. A palavra tem uma função muito importante, elas precisam ser usadas com cuidado, pois uma palavra pode mudar muita coisa. E o vídeo nos mostra isso claramente.

    Izabella 1002

    ResponderExcluir
  18. Marcelina
    As palavras são muito importantes na nossa vida nossas escolhas da vida dependem as vezes de uma simples palavra então não tenha vergonha de se expressar!

    ResponderExcluir
  19. A palavras é muito importante, o video fala sobre as palavras de nosso dia a dia , e eu gostei muito do video porque vi que apenas uma palavra e capaz de mudar nossa historia.

    Davi Thurler 1001

    ResponderExcluir
  20. Gustavo(1001)
    AS palavra expressam tudo que sentimos e apenas em uma delas podemos expressar o que esta em nossos coraçoes as vezes uma outra coisa nao subtituiria a palavra que devemos usar em devida ocasiao

    ResponderExcluir
  21. Na musica em cima mostra como as palavras são importante , que nos usamos todos os dia de nossa vida. Falam também os tipos de palavras que usamos em nosso dia dia. Na musica acima faz uma comparação muito legal ''palavras que se diz.. palavras que se sentem'' mostrando os tipos de palavras
    KAMILA SOARES 1001 beijos =**

    ResponderExcluir
  22. Larissa Miranda (1001)
    o video quer nos dizer , que as palavras na vida e no mundo todo , é mt importante para nós , algumas pode machucar , outras pode deixar nos felizes .. gostei muito do video , sem as palavras , a vida não teria sentido !

    ResponderExcluir
  23. A palavra é muito importante o video fala a palavra do nosso dia-dia e do nosso conhecimento .

    alice maria 1002

    ResponderExcluir
  24. As palavras tem o poder de mover o mundo...
    wanderson alves 1002

    ResponderExcluir