Viajar pela leitura
Querido aluno,
você está convidado a participar dessa viagem. Leve com você apenas a curiosidade, pois com ela chegaremos a lugares inesquecíveis.
"Viajar pela leitura sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso, você vai me entender.
Mergulhe de cabeça na imaginação!"
Clarice Pacheco
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
O poder da propaganda
"A propaganda é a alma do negócio". Quem nunca ouviu esta frase? A partir dela, várias imagens foram construídas e muitas ideias e teorias foram "plantadas" nas mentes humanas. Incentivar a prática de um esporte, o consumo de um determinado produto ou a adesão a um novo comportamento sempre foram alguns dos objetivos das propagandas.
Nas propagandas de cervejas, temos o uso do bom humor para incentivar seu consumo, enquanto refrigerantes tentam passar cada vez mais a idéia de que é possível levar uma vida saudável sem reduzir o uso dos mesmos. Marcas de xampus e tintas de cabelo mostram toda sua eficiência, enquanto bancos tentam exibir todas as suas vantagens perante os rivais. Quando falamos de automóveis, cada comercial é importante. Vincular a imagem de um veículo com algum outro objeto pode ser tão benéfico quanto prejudicial e todos os publicitários têm de estar cientes diante de algo indesejado: a indiferença do consumidor.
Portanto, atrair a atenção, questionar, afirmar e até supor são armas das agências de publicidade e mostrar todos os pontos positivos de um veículo em poucos segundos não é uma tarefa fácil.
Com base nesses dados comente: Quais são os pontos positivos e os pontos negativos da propaganda na sociedade atual?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pontos positivos - divulgar um produto ou uma marca de empresa para uma grande quantidade de pessoas, fazer as pessoas se lembrarem de um produto ou marca quando forem as compras, incentivar o uso daquele produto ou marca entre outras coisas.
ResponderExcluirPontos negativos - a propaganda nos cria a nessecidade de ter que consumir mesmo sem presisarmos, então os publicitarios não pensam nesses pontos eles querem vender. Muitas propagandas passam a imagem de que "se você tem, você ta na moda, sera mais bonito, mais feliz, etc" mais não é bem assim.
Pontos positivos: Como no próprio texto diz, "A propaganda é a alma do negócio", não tem como uma empresa de vendas lucrar sem a propaganda. Este é um ponto crucial quando se quer fazer sucesso no mundo dos negócios pois estimula os consumidores a adquirir o que foi apresentado na propaganda.
ResponderExcluirPontos negativos: A propaganda nos passa uma mensagem imperativa em relação ao consumo dos produtos apresentados, de que seja o produto essencial ou não, temos que adquiri-lo, aumentando assim nosso desejo consumista desnecessário.
Paulo Vitor - 1001
ponto positivo - E que a propaganda estimula a venda de seus produtos . ponto negativo - a propaganda te influencia a comprar sem precisar , mostrando ser a melhor e todo mundo quer ter o melhor produto . heitor fernandes 1001
ResponderExcluirO PODER DA PROPAGANDA É TAO GRANDE E MUITO INTERESANTE TE VARIOS TIPOS DE FORMAS E GEITOS DE VOCE REALOZER OU PUBLICAR UMA PROPAGANDA
ResponderExcluirPONTO NEGATIVO:AS PROPAGANDA NOS FAZ AS VEZES GASTAR MAS DO QUE NOS PODEMOS GASTAR MAS A PROPAGANDA FOI FEITA PARA FAZER NOS GASTAR MAIS E MAIS
Pontos Positivos : me responde uma pergunta , como se vende sem propaganda ? A propaganda é o ponto mais importante para o lucro !
ResponderExcluirPontos Negativos : Quem faz a propaganda mostra seu produto e mostra que ele é o ideal , perfeito , o melhor de todos , e mesmo não , nos faz comprar por causa da propaganda
Fillipe e George 1002
A propaganda é um veículo de divulgação, e como tal, deve usar de todos os seus artifícios para tentar divulgar um produto ou uma campanha. O ponto positivo da propaganda é a própria divulgação, com a qual se consegue conquistar clientes e adeptos. Quem divulga deve estar sempre um passo à frente dos concorrentes, pesquisando as próximas tendências. Os pontos negativos da propaganda afetam diretamente os consumidores, que muitas vezes são vítimas da alienação feita pela propaganda, já que o objetivo da mesma é convencer e persuadir o consumidor a aderir a uma ideia.
ResponderExcluirConcordo plenamente com tudo que esta dito no texto, acho que as grandes empresas não seria nada sem o convencimento da propaganda. Eu por exemplo sou um tipo de consumidor que compro as veses sem gostar mais por causa da propaganda eu compro o produto. Sem as propagandas muitas empresas não teriam o lucro que tem devido o convencimento que a propaganda passa para o consumidor. Fora que ela e um meio de comunicação presente em todo o mundo.
ResponderExcluirNATHÁLIA OLIVEIRA 1002
Ninguém compra sem conhecer bem o produto, 'a propaganda e alma do negócio' uma empresa não conseguiria vender seu produto sem antes divulgar. As vezes compramos só por olhar e gostar da vitrine, ou porque um famoso estar usando não é verdade? Mas as propagandas nos leva as vezes a fazer dividas em poder , ou seja, ela é boa mas também e ruim.
ResponderExcluirMilla Castro 1002
Você só pode comprar algo que conhece, e a apresentação surge através da propaganda. Nela se diz todas as caracteristicas do prudoto que você irá comprar. Na maioria das vezes nós só vemos a imagem do pruduto, e nem reparamos no preço, que vem destacado bem pequeno, e na hora da compra acabamos comprando caro só pela imagem do produto.
ResponderExcluirIliesio Monteiro 1002
PONTOS POSITIVOS:DIVULGAR ALGUM PRODUTO OU MARCA PARA AS PESSOAS,ISSO É O PONTO CRUCIAL PARA LUCRAR E PARA QUE AS PESSOAS ADIQUIREN OQUE FOI FEITO NA PROPAGANDO,POIS NÃO TEM COMO TER VANTAGENS SEM A PROPAGANDA
ResponderExcluirPONTOS NEGATIVOS:APROPAGANDO NOS FAZ SE ENTERESSAR E A COMPRAR,AS PESSOAS MESMO QUE NÃO POSSA ADIQUIRIR.
BRUNO OLIVEIRA 1001
O ponto negativo é que com o poder apelativo que tem a propaganda , acaba passando uma imagem que as vezes pode ser enganosa e o produto pode nao ser o esperado , e também pode nos fazer comprar algo que nao precisamos , so pelo fato de ser boa a propaganda '
ResponderExcluirE o ponto positivo é que uma coisa so é vendida com propaganda , nunca se vende nada , sem apelar para a propaganda , então , as pessoas procuram o que a propaganda tem de lhe oferecer de melhor
eu achei muito interessante , fala sobre a propaganda , hoje em dia a propaganda e muito importante na sociedade ,gostei muito do blog também , insentiva a gente ler cada vez mais , e aprender também , muito legal .
ResponderExcluirLarissa Miranda . 1001
O ponto positivo da propaganda é uma divulgaçaõ com a qual consegue conquistar o cliente, e o ponto negativo aquele que nao consegue conquistar o cliente com o poder nao apelativo.
ResponderExcluiralice maria, leandra martins.turma 1002
ponto positivo : sem a propaganda os comerciantes não conseguiriam vender sua mercadoria , por isso a propaganda é muito importante na sociedade hoje em dia.
ResponderExcluirponto negativo : a propaganda é apelativa. Sempre apela pelo lado de imfluênciar as pessoas a sempre precisar deste produto e quase sempre não prescisam. Compramos mais por que incentivo da propaganda
Kamila Soares 1001
O ponto positivo da propaganda é uma divulgaçaõ com a qual consegue conquistar o cliente, e o ponto negativo aquele que nao consegue conquistar o cliente com o poder nao apelativo.
ResponderExcluirJosé Carlos,Aldair;1001
ponto positivos: sem a propaganda seria muito mais difisil adiquirir produtos em promoção das lojas naquele momento
ResponderExcluirpontos negativos:a propaganda tem a linguagem imperativa
ela faz com que as pessoas comprem cada vez mais.
eu acho que as propagandas ajudam mais a certas coisas mais estao sendo usadas de forma errada asim as pesoas nao aceitam certos tipos de porpaganda, a certas porpagandas que com os avanços da tecnologia tudo mudou nos dias de hoje entao elas estao mais engracadas e muito mais estruturadas ;cada vez mais tudo vai mudando e nos temos que evoluir juntos . duda cabral , turma:1002
ResponderExcluirPode se dizer que os pontos positivos da propaganda ela te mostra positividade nos produtos que muitas vezes não é o que você pensa.Os pontos negativos você se faz refém daquilo que pode ser uma ilusão.
ResponderExcluirPontos positivos:Eles mostram o lado bom do produto,além de mostrar boa qualidade.
ResponderExcluirPontos negativos:Não mostram o lado ruim do produto,escondendo sua verdadeira face.
wanderson alves T:1002
PONTOS POSITIVOS: Divulgar um produto ou marca de uma empresa para uma grande quantidade de pessoas, fazer as pessoas se lembrarem de um produto ou marca quando forem às compras entre outras coisas.
ResponderExcluirPONTOS NEGATIVOS: Muitas vezes os consumidores são vítimas de propagandas enganosas, ou levados a adquirir um produto do qual nem necessitam, só porque gostaram da propaganda.
Os pontos positivos da propaganda e sabe oque esta comprando atraves daquilo que se ler e ver na imagem do produto que esta esposto no cartas e para agrada o consumidor as empressas inverte em imagem boa e visivel do produto para o consumidor saber que nao vai si arrepender doque esta comprando.
ResponderExcluirPontos positivos;mostram o lado bom do produto ea qualidadedele.
ResponderExcluirPontos negativos;não mostrão os defeitos deles.
pontos positivos= a propaganda e como se diz a alma do negócios e ajudas o emprezario a vender seus produtos
ResponderExcluirpotos negativos= o consumidor ver aquele produto na tv e core para compra sem necesidade mesmo não podendo
ponto positivo - A propaganda faz com que os produtos se tornem famosos e que vendam muito.
ResponderExcluirponto negativo - na propaganda nao mostra os defeitos do produto.
José Carlos;1001
ResponderExcluirPONTOS POSITIVOS: Divulgar um produto ou marca de uma empresa para uma grande quantidade de pessoas, fazer as pessoas se lembrarem de um produto ou marca quando forem às compras entre outras coisas.
PONTOS NEGATIVOS: Muitas vezes os consumidores são vítimas de propagandas enganosas, ou levados a adquirir um produto do qual nem necessitam, só porque gostaram da propaganda.
PONTOS POSITIVOS: Divulga uma marca de uma empresa famosa que as pessoas viciam e compram.
ResponderExcluirPONTOS NEGATIVOS:O produto pode ser uma propaganda enganosa.E eles de um modo nos obriga a consumir o produto.
Caroline Sant'anna 1001
PONTO POSITIVO- SO FAZ PROPAGANA BOA NAUM MOSTRA NENHUM DEFEITO...
ResponderExcluirPONTO NEGATIVO- O PRODUTO PODE SER RUIM . AII ISSO ELES NAUM FALAM .. PODE ATE SER UMA PROPAGANA ENGANOSA;;;; JAMILE E TAINA
Pontos positivos: Divulgam um produto,e eles incentivam o uso do produto ou marca.
ResponderExcluirPontos negativos: A propaganda nos cria uma necessidade de ter que consumir o produto.
Camila Sant'anna 1001
PONTOS POSITIVOS: Divulgam um produto,incentivam a sua compra.
ResponderExcluirPONTOS NEGATIVOS: Muitas vezes os consumidores são vítimas de propagandas enganosas,e eles de um modo nos obriga a comprar o produto mesmo sem necessidade.
ELiane Gazetta 1001
Pontos positivos: Divulgar o produto, incentivando a compra do mesmo.
ResponderExcluirPontos negativos:Podem também ser propagandas enganosas, e as pessoas acabam comprando um produto sem precisarem dele.
Ponto positivo : Divulgam um produto ou uma marca e fazem com que as pessoas comprem este produto.
ResponderExcluirPontos negativos: A propaganda nos passa uma mensagem em relação ao consumo dos produtos apresentados,aumentando nosso desejo de consumir que nem sempre é necessário.
Do lado positivo,a propaganda auxilia na apresentação de um determinado produto ou serviço ao seu potencial público consumidor.
ResponderExcluirDo lado negativo, a propaganda quando feita de forma mentirosa ela ilude o consumidor a comprar uma coisa que ele não quer !
Por:Raul Barreto
Ponto positivo:A propaganda hoje é muito importante no mercado, pois o dever da propaganda é criar necessidades e mais necessidades, seduzindo o consumidor. Sempre há algo mais novo e mais eficiente que suprirá suas necessidades.
ResponderExcluirPonto negativo: Que muitas vezes mesmo o consumidor não precisando do produto ele tem o prazer de comprar.
Thais A. 1002
Pontos positivos: Divulgam um produto,e eles incentivam o uso do produto ou marca.
ResponderExcluirPontos negativos: A propaganda nos cria uma necessidade de ter que consumir o produto
wanderson alves 1002